A Pontuação Final (PF) de cada candidato não eliminado do concurso, para fins de classificação final, corresponderá à pontuação obtida na Prova Objetiva (POB), ou seja, varia de 0 a 40 pontos. Os resultados deste concurso serão divulgados de acordo o seguinte resultado:
- Notas da prova objetiva em 5 de junho;
- Recursos de 6 a 9 de junho;
- Resultado Final do Concurso em 11 de junho.
Os candidatos não eliminados no concurso serão classificados segundo a ordem decrescente da Pontuação Final (PF) e critérios de desempate. A publicação do resultado final deste concurso público será feita em duas listas, contendo, na primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das Pessoas com Deficiência (PCD) e, na segunda, somente a pontuação destes últimos.
A homologação do resultado final será feita pela Reitora da Universidade Federal do Tocantins. A publicação da homologação do resultado final do concurso será feita por meio de Edital no Diário Oficial da União e divulgada também na internet.
O exame de aptidão física e mental será realizado pela Junta Médica da UFT. O candidato (ampla concorrência e PCD) deverá apresentar-se para realização desse exame na data e horário fixados em convocação.
O candidato aprovado e classificado no concurso público, na forma estabelecida neste Edital, será nomeado, obedecida à ordem de classificação, no cargo para o qual foi habilitado, na Classe, Nível de Capacitação e Padrão iniciais da respectiva categoria funcional, mediante portaria expedida pelo Reitor da UFT, publicada no Diário Oficial da União.
O candidato nomeado será convocado para a posse, que deverá ocorrer no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias, contados da publicação do ato de sua nomeação. O presente concurso público terá validade de 01 (um) ano, contado a partir da data da publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Superior da UFT.