O concurso público do Ministério Público de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 3 de novembro, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 600 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas aos candidatos com deficiência e 20% ficam para os candidatos negros. O estagiário receberá bolsa mensal a título de ajuda de custo, auxílio-alimentação e auxílio-transporte, cujo valor será fixado por ato do Procurador-Geral de Justiça, atualmente em R$ 750,00 por jornada de trabalho de 20 horas semanais.
Em caso de empate na classificação, terá preferência o candidato de idade mais avançada. Permanecendo o empate, será adotado o critério daquele que obtiver maior número de pontos nas matérias elencadas no edital, segundo a ordem ali estabelecida.
A lista dos candidatos aprovados, relacionados por Região, será publicada no Diário Oficial do Estado, pela ordem alfabética dos prenomes e na página do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público e do Ministério Público do Estado de São Paulo, no link específico.
Haverá três listas de classificação em cada Região, uma geral para todos os candidatos aprovados, a segunda somente com a classificação dos candidatos com deficiência e a terceira dos candidatos negros, enumerados em ordem de classificação.
Os candidatos aprovados no processo seletivo serão designados pelo Procurador-Geral de Justiça para o exercício de suas funções junto à unidade para a qual foram indicados, pelo período de até dois anos.
O prazo de validade deste concurso será de seis meses, a partir da publicação de seu resultado definitivo, podendo ser prorrogado por igual período e uma única vez, a critério do Procurador-Geral de Justiça.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público