O concurso público do Ministério Público de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 600 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas aos candidatos com deficiência e 20% ficam para os candidatos negros. O estagiário receberá bolsa mensal a título de ajuda de custo, auxílio-alimentação e auxílio-transporte, cujo valor será fixado por ato do Procurador-Geral de Justiça, atualmente em R$ 750,00 por jornada de trabalho de 20 horas semanais.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 03 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a cinco pontos do total.
Gabarito
O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado nesta terça-feira, 05 de novembro, através do site do Ministério Público.
Realizada a prova objetiva, o gabarito será publicado na Imprensa Oficial, abrindo-se o prazo de cinco dias para recursos.
A seleção e a classificação dos candidatos serão feitas com base na nota obtida na prova.
Encerrada a prova e efetuada a sua correção, a Comissão de Concurso reunir-se-á para o julgamento do certame, proclamando em seguida o resultado de cada região, que será publicado no Diário Oficial.
A lista dos candidatos aprovados, relacionados por Região, será publicada no Diário Oficial do Estado, pela ordem alfabética dos prenomes e na página do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público e do Ministério Público do Estado de São Paulo, no link específico.
Haverá três listas de classificação em cada Região, uma geral para todos os candidatos aprovados, a segunda somente com a classificação dos candidatos com deficiência e a terceira dos candidatos negros, enumerados em ordem de classificação.
Os candidatos aprovados no processo seletivo serão designados pelo Procurador-Geral de Justiça para o exercício de suas funções junto à unidade para a qual foram indicados, pelo período de até dois anos.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público