O concurso público da São Paulo Previdência - SPPrev, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 24 mil candidatos que disputam 91 vagas em cargos de níveis médio e superior nas funções de Analista em Gestão Previdenciária e Técnico em Gestão Previdenciária. Os contratos serão regidos pelas leis da CLT. Os salários ofertados variam entre R$ 2.146,38 e 5.384,42, mais prêmio de incentivo à qualidade previdenciária.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 40% do total de pontos.
Gabarito
A divulgação do gabarito e das questões das provas objetivas será nesta segunda-feira, 16 de dezembro, a partir das 17 horas, no site da Fundação Carlos Chagas.
A Prova Discursiva-Redação foi aplicada para todos os candidatos no mesmo dia e horário das provas objetivas. Esta, tem o objetivo de avaliar a proficiência em Língua Portuguesa em sua modalidade escrita, considerando a capacidade de expor argumentos com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade a respeito do tema proposto, avaliando inclusive a correção gramatical.
Os candidatos ao emprego de Analista em Gestão Previdenciária habilitados na Prova de Redação, poderão apresentar títulos para serem avaliados. A atribuição de pontuação aos títulos servirá apenas para efeito de classificação final dos candidatos. O período e o local de entrega dos títulos serão divulgados por meio de Edital de Convocação que será publicado no site do Diário Oficial do Estado de São Paulo, da São Paulo Previdência - SPPREV, da Fundação Carlos Chagas, e no Portal de Concursos do Estado.
Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.
Para os empregos públicos de Analista em Gestão Previdenciária e Técnico em Gestão Previdenciária, a nota final de aprovação no concurso corresponderá à nota obtida nas provas objetivas, mais a nota da prova discursiva.
A homologação do concurso dar-se-á por ato do Diretor-Presidente da SPPREV, após a realização e a conclusão de todas as etapas do certame, que serão devidamente publicadas.
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da SPPREV, não cabendo qualquer ato posterior.