O concurso público da Prefeitura de Suzano no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 37 mil candidatos que disputam 105 vagas em cargos de níveis superior, técnico, médio e fundamental no quadro geral da administração. Este é o terceiro concurso municipal realizado no ano. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 1.531,45 e R$ 8.774,57, mais auxílio alimentação, cesta básica e vale transporte.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.
Gabarito
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 16 horas da segunda-feira subsequente à realização das provas escritas objetivas de múltipla escolha.
Para os candidatos ao cargo de Procurador Jurídico, haverá prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será aplicada no próximo domingo, 15 de dezembro e visa avaliar o conhecimento técnico na área de atuação, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
Para os cargos de Borracheiro, Carpinteiro, Eletricista, Eletricista de Veículos, Encanador, Mecânico de Manutenção, Motorista, Motorista de Ambulância, Operador de Máquinas Leves, Operador de Asfalto, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Pintor, Sepultador e Soldador haverá provas práticas, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, permite avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício do cargo.
O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de dois dias úteis, a partir do dia subsequente ao da divulgação do objeto de recurso.
Será aprovado o candidato que obtiver aprovação na prova escrita objetiva de múltipla escolha, na prova discursiva (quando houver) e na prova prática (quando houver).
A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos na prova escrita objetiva de múltipla escolha, na prova discursiva e na prova prática, conforme as etapas existentes para cada cargo.
A validade do concurso será de um ano, contado da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.