O concurso público da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 34 mil candidatos que disputam 67 vagas no cargo de Oficial Administrativo para lotação em 77 municípios do estado. A função de Oficial Administrativo exige ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo. O salário será de R$ 1.339,29, por jornada de trabalho de 40 horas por semana. Do total de vagas abertas, 4 serão reservadas para as pessoas com deficiência.
Em caso de igualdade de classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:
- Tenha maior idade (igual ou superior a 60 anos), em cumprimento à Lei federal nº 10.741, de 1º -10-2003, tendo preferência sobre os demais e entre si;
- Obteve maior pontuação em Noções de Administração Pública e Legislação;
- Obteve maior pontuação em Língua Portuguesa;
- Obteve maior pontuação em Noções Básicas de Informática;
- Obteve maior pontuação nas questões de Matemática e Raciocínio-Lógico;
- Tenha maior idade (até 59 anos);
- Tenha, comprovadamente, sido jurado (após 9 de junho de 2008), nos termos do disposto no art. 440 do Código de Processo Penal - Decreto-Lei nº 3.689, de 3-10-1941, introduzido pela Lei federal nº 11.689, de 9-6-2008;
- Sorteio.
Para se beneficiar do direito previsto para jurado, o candidato deverá informar, no ato da inscrição, o fato de ter exercido a função de jurado.
A homologação do concurso ocorrerá por ato do Secretário de Estado da Educação, após a realização e a conclusão de todas as etapas do certame.
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Educação, não cabendo qualquer ato posterior.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público