O concurso público da Prefeitura de Mirandópolis no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 14 de abril, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 20 vagas e formar cadastro reserva em empregos de todos os níveis de formação, com reserva de 5% das vagas para as pessoas com deficiência. A Prefeitura oferece rendimentos entre R$ 1.433,33 e R$ 14.931,87, por regime de trabalho de 20, 25, 30, 35 ou 40 horas por semana.
Em todas as fases na classificação entre candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência os seguintes:
- Idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, dando-se preferência ao de idade mais elevada.
- Maior nota na prova de Conhecimentos Específicos, se houver.
- Maior nota na prova de Língua Portuguesa, se houver.
- Maior nota na prova de Matemática, se houver.
- Maior idade.
Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio de sorteio.
O sorteio será realizado ordenando-se as inscrições dos candidatos empatados, de acordo com o seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal, do sorteio imediatamente anterior ao dia de aplicação da Prova Objetiva, conforme os seguintes critérios:
- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será a crescente;
- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será a decrescente.
A Homologação do concurso público poderá ser efetuada por cargo, individualmente, ou pelo conjunto de cargos constantes no edital, a critério da Administração.
A validade do concurso público será de dois anos após a homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura do Município de Mirandópolis-SP, ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público