O concurso público da Companhia do Metropolitano de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 4 vagas no cargo de Agente de Segurança Metroviária I, sendo duas para homens e duas reservadas apenas para mulheres. Os contratos se darão pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Legislação Trabalhista Federal Complementar e pela Legislação Estadual pertinente.
O cargo exige certificado devidamente registrado de conclusão de curso de ensino médio, além de Carteira Nacional de Habilitação - CNH na categoria "D" e altura mínima de 1,70m se do sexo masculino e de 1,65m para o sexo feminino. O salário inicial do cargo é de R$ 3.075,16, acrescido de Bilhete de Serviço (acesso gratuito ao METRÔ e CPTM), previdência suplementar/opcional, plano de saúde/opcional, auxílio alimentação, auxílio refeição e seguro de vida em grupo/opcional.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50% do total de pontos.
Gabarito
Os gabaritos preliminares serão divulgados a partir das 17 horas desta segunda-feira, 14 de outubro, através do site da organizadora.
Para o Teste de Aptidão Física - TAF serão convocados os candidatos habilitados e mais bem classificados na prova objetiva de conhecimentos básicos. As aplicações da Etapa II - TAF - Teste de Aptidão Física realizar-se-ão na Cidade de São Paulo e estão previstas para: 14 e 15 de dezembro de 2019. Os candidatos convocados para esta etapa deverão apresentar-se com roupa apropriada para ginástica e calçando tênis, estar munidos de Atestado Médico, emitido com no máximo 30 dias de antecedência à data da prova (inclusive), que certifique, especificamente, que o candidato foi avaliado e está apto para realizar esforço físico.
O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis quanto à aplicação das provas, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.
A nota final dos candidatos habilitados nas duas etapas será igual ao total de pontos obtido na prova objetiva de conhecimentos básicos.
Serão publicadas as listas de candidatos habilitados (masculino e feminino) no Concurso Público, em ordem classificatória.
O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, a critério da Companhia do Metropolitano de São Paulo.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público