A Prefeitura de Capivari, estado de São Paulo, realizou no domingo, dia 28 de janeiro as provas objetivas do concurso público que visa preencher 171 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior. No total cerca de 5.200 aspirantes participam do certame que oferece salários entre R$ 1.257,20 e R$ 2.693,36, conforme o cargo e sua jornada de trabalho.
Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente os seguintes critérios de desempate:
- com idade mais elevada, desde que igual ou superior a 60 (sessenta) anos, entre aqueles na mesma faixa etária e frente aos demais candidatos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003;
- que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
- que obtiver a maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;
- mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.
- candidato que tiver exercido a função de jurado, a partir da vigência da Lei Federal nº 11.689/2008 e até o último dia do período das inscrições para este Concurso Público.
Persistindo ainda o empate, poderá ser realizado sorteio com a participação dos candidatos envolvidos, no momento da convocação para contratação.
Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação para cada cargo, sendo uma lista geram, contendo todos os candidatos aprovados, e outra especifica, contendo apenas os candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência.
O acompanhamento dos resultados e das convocações do certame, são de inteira responsabilidade dos candidatos. A data do resultado final e homologação do certame ainda não foi divulgada pela organizadora.
A validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.