O concurso público da Prefeitura de Rio Grande da Serra no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil concorrentes que disputam 184 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. As remunerações oferecidas chegam a R$ 3.556,20 mensais.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 100 pontos e a nota de corte para cada um dos cargos será publicada por ocasião da convocação dos candidatos aprovados para a próxima etapa do concurso, sendo que todos os candidatos que estiverem empatados na nota de corte serão convocados.
A segunda fase do concurso para o cargo de Guarda Municipal constará de um teste antropométrico (aferição de altura) e prova de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. Serão convocados para essa etapa os 66 candidatos do sexo feminino e 144 do sexo masculino, melhores classificados na prova objetiva, mais os candidatos empatados na última nota da mesma.
Os concorrentes ao cargo de Guarda Municipal passarão também por uma Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, que será aplicada aos concorrentes habilitados no teste de aptidão física e antropométrico. Será considerado apto o candidato que apresentar perfil psicológico pessoa compatível com o perfil psicológico profissional exigido.
Outra etapa do certame é a Investigação Social e Exame toxicológico, de caráter eliminatório. A Investigação Social tem por finalidade comprovar a idoneidade moral do candidato, já o exame toxicológico, é utilizado para avaliar a sanidade física e mental do candidato mediante a detecção ou não do uso de drogas ilícitas que causem dependência química ou psíquica de qualquer natureza.
Os candidatos aprovados em todas as etapas para o cargo de Guarda Municipal passarão por um Curso Intensivo de Formação, Treinamento e Capacitação Física. Este, possui duração de 544 horas aula e durante o curso o aluno fará jus à ajuda de custo sem vínculo com a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, de acordo com os termos da legislação pertinente.
Passarão por uma prova prática os concorrentes aos cargos de Coveiro, Digitador, Eletricista, Encanador, Marceneiro, Mecânico, Operador de Máquina, Pedreiro, Pintor, Roçador e Servente de Serviços Gerais. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, tem pontuação diferenciada conforme cargo concorrido.
O prazo para interposição de recurso será de três dias, contados a partir da data seguinte a da publicação no site da organizadora, abordando o fato que lhe deu origem.
Os resultados finais serão publicados oportunamente no órgão oficial de publicação do Município e estarão disponibilizados também no site da organizadora, devendo o candidato acompanhar todos os atos relativos a este certame.
Os candidatos serão convocados pelo órgão de publicação oficial do Município e simultaneamente por telegrama, para comparecerem em dia, horário e local determinados para apresentação da documentação exigida.
A publicação dos resultados finais e a Homologação do certame, estão previstos para ocorrer na data provável de 13 de setembro de 2018, através do site da organizadora.
O concurso público tem validade de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura municipal de Rio Grande da Serra, uma única vez e por igual período.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público