O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizou no domingo, dia 17, as provas do grande concurso público que teve cerca de 78.900 candidatos disputando 133 vagas e ainda formação de reserva em cargos de Agente da Fiscalização e Agente da Fiscalização/Administração para lotação de pessoal nos municípios de São Paulo - Capital, Sorocaba, Araras, Fernandópolis, Registro, Andradina, Itapeva, Ituverava, Mogi Guaçu e Santos. A seleção é coordenada pela Fundação Vunesp e o edital reserva 11 vagas para os candidatos portadores de deficiência. O salário dos cargos é de R$ 12.984,88.
Na hipótese de igualdade de nota, terá preferência sucessivamente o candidato que:
- tiver maior número de acerto nas questões de conhecimentos específicos (disciplina de Direito Administrativo);
- tiver maior número de acerto nas questões de conhecimentos específicos (disciplina de Contabilidade Pública);
- tiver maior número de acerto nas questões de conhecimentos gerais (disciplina de língua portuguesa);
- ter sido, comprovadamente, jurado;
- persistindo o empate, terá preferência o candidato de maior idade.
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação da nota final, e divididos em três listas, sendo um geral, contendo todos os candidatos inscritos na opção, incluído pessoas com deficiência; a segunda contendo apenas candidatos que concorreram na condição de pessoa com deficiência e a terceira lista geral, tendo todos os candidatos inscritos em todas as opções.
O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente, a critério do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público