A Prefeitura de Itanhaém, estado de São Paulo, realizou no domingo, dia 20, as provas objetivas do concurso do concurso público que servirá para preencher 127 vagas e formar cadastro reserva em várias funções municipais. As remunerações variam entre R$ 1.010,00 e R$ 1.722,00, dependendo do cargo pretendido. Cerca de 7,8 mil candidatos participam do certame. 

Na hipótese de igualdade na pontuação, serão aplicados, sucessivamente, os critérios de desempate:

- com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

- maior número de filhos menores de 06 anos ou incapazes;

- maior número de filhos maiores de 06 anos e menores de 14 anos; 

- casado; 

- viúvo;

- separado judicialmente ou divorciado com encargos de família; 

- que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;

- que obtiver maior pontuação nas questões de Matemática; 

- que obtiver maior pontuação nas questões de Noções de Informática;

- que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos; 

- que obtiver maior pontuação nas questões de Atualidades; 

- que tiver exercido a função de jurado nos termos da Lei Federal nº 11.689/2008; m) mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

A pontuação final dos candidatos habilitados corresponderá à nota obtida na prova objetiva. Depois de aplicados todos os critérios de desempate e tendo todos as interposições avaliadas, os candidatos classificados serão enumerados, por cargo, em duas listas, sendo a primeira geral, com todos os classificados, inclusive os candidatos com deficiência, e a segunda contendo somente os candidatos com deficiência classificados. 

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público