Foram aplicadas no último domingo, dia 17 de agosto, as provas objetivas do concurso da Prefeitura de São José dos Campos. A seleção, organizada pelo município visava contratar 26 servidores de nível superior para atuarem na área do magistério da cidade. A remuneração oferecida pela instituição é de R$ 10,32 por hora aula aplicada. O concurso teve quase 7 mil candidatos inscritos homologados.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, visava avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho do cargo. Essa prova foi composta de questões de múltipla escolha, com 05 alternativas cada uma, contendo 20 questões sobre Conhecimentos Pedagógicos e 30 sobre Conhecimentos Específicos. A prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos. A nota da prova objetiva será obtida pela fórmula constante no edital normativo do certame.

Houve ainda uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, em que o candidato deveria produzir texto dissertativo. A prova de redação consistiu em um tema formulado pela banca examinadora e foi realizada concomitantemente com a prova objetiva. O tempo total de realização das provas objetiva e de redação foi de 4 horas. Para alguns cargos haverá ainda uma prova de avaliação de títulos.

Gabaritos

O gabarito oficial das provas objetivas estará à disposição dos interessados a partir de 09 horas do 2º dia útil subsequente ao de sua aplicação, ou seja, no dia 19 de agosto, na janela abaixo. O prazo para interposição de recurso será de dois dias contados a partir do 1º dia útil subsequente à data dadivulgação ou do fato que lhe deu origem.

Em caso de interposição de recurso do gabarito e do resultado das diversas etapas do concurso público, o candidato deverá utilizar o campo próprio para interposição de recursos, na página específica do Concurso Público, e seguir as instruções ali contidas.