Aconteceu neste domingo, dia 10 de agosto, a etapa objetiva do concurso público da Polícia Civil do Estado de São Paulo. O certame, organizado em parceria com a Fundação VUNESP tem a intenção de selecionar 89 novos servidores de nível fundamental, para ocuparem em caráter efetivo o cargo de Atendente de Necrotério Policial. Candidatos nomeados terão remuneração a partir de R$ 2.635,48, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial.

As provas que acontecem neste domingo tiveram caráter classificatório e eliminatório, sendo constituídas de 100 questões sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. As questões possuíam 5 possibilidades de resposta, sendo apenas uma delas a correta. As provas tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos.

A prova objetiva teve por finalidade selecionar os candidatos que serão considerados habilitados à prova de aptidão psicológica - PAP, de acordo com a pontuação obtida e foi avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Foi considerado habilitado nesta prova o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acertos do total da prova, respeitando a quantidade de 4 vezes o número de vagas colocadas em disputa, havendo, assim, nota de corte caso haja candidatos acima do limite estabelecido. Para mais detalhes sobre o certame, acesse aqui o edital normativo do concurso.

Após a etapa de provas objetivas, há ainda três etapas de caráter unicamente eliminatório: prova de aptidão psicológica, e comprovação da idoneidade e conduta do candidato. A pontuação final será o somatório da pontuação obtida pelo candidato na prova objetiva.

Gabaritos

Os gabaritos das provas devem ser divulgados em breve pela organizadora do certame e será postado na janela abaixo, assim como as notas e resultados estarão disponíveis na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados.