A Defensoria Pública do estado de Santa Catarina (DPE-SC) realizou, por meio da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher 12 vagas e formar cadastro de reserva em dois cargos efetivos no órgão para lotação nas regiões da grande Florianópolis, Norte, Oeste, Serrana, Sul e Vale do Itajaí. Este é o segundo concurso da história do órgão, e reuniu cerca de 5.600 aspirantes.
Em caso de empate na classificação final dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:
- Ao candidato idoso, maior de sessenta (60) anos, conforme Lei Federal nº 10.741/2003, o primeiro critério de desempate será de idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada, nos termos do Art. 27, parágrafo único, da referida Lei.
Para o cargo de Analista Técnico:
- maior pontuação na prova Teórico-objetiva;
- maior pontuação na prova Discursiva;
- maior pontuação na prova de Títulos;
- maior idade.
Para o cargo de Técnico Administrativo:
- maior pontuação na prova Teórico-objetiva;
- maior pontuação na prova de Redação;
- maior pontuação na prova de Títulos;
- maior idade.
Persistindo o empate, será realizado sorteio público, noticiado com antecedência de três dias úteis, no site da FUNDATEC.
A nomeação dos candidatos aprovados se dará primeiramente pela lista regional, passando às vagas a serem oferecidas para a lista estadual, quando nas listas regionais não houver mais candidatos habilitados com interesse. O resultado final do certame após todas as fases será divulgado no dia 30 de abri de 2018.
O concurso público tem prazo de validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo por uma vez, por igual período, a critério da Administração.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público