O concurso público da Prefeitura de Montenegro no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 54 vagas imediatas e formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Das vagas abertas, 10% serão reservadas para as pessoas com deficiência e 12% ficam para os candidatos negros. Os salários variam entre R$ 1.481,07 e R$ 7.109,21 por jornadas de trabalho de 20 a 40 horas por semana.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos do total.
Gabarito
A publicação de aviso com os gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 25 de novembro, através do site da organizadora.
A etapa de provas de títulos tem caráter classificatório para cargos de Apoio Pedagógico, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico Especialista Ginecologista /Obstetra, Médico Especialista Infectologista, Médico Especialista Pediatra, Médico Generalista, Professor (todas as especialidades) e psicólogo. Esta, consiste na avaliação somente dos cursos concluídos e relacionados no edital, com pontuação máxima de dez pontos. Os títulos (certificados ou diplomas) devem estar em cópias autenticadas.
O candidato poderá interpor recurso administrativo, perante a Fundação La Salle, dentro de três dias.
A classificação final será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida neste Concurso Público, que compreenderá a soma das notas das disciplinas das provas objetivas, com o máximo de 100 e, somada a nota das provas de títulos, quando for o caso, com o máximo de dez pontos, para todos os Cargos Públicos. Portanto, os candidatos poderão atingir o máximo 110 pontos na soma das notas das provas seletivas para todos os cargos que possuam prova de títulos e a pontuação máxima de 100 pontos para os demais cargos.
O candidato obterá o status de aprovado caso atinja a nota mínima nas provas objetivas do cargo público pleiteado. O candidato que não obtiver tal desempenho mínimo em termos de nota terá o resultado de reprovado.
O concurso público terá validade de um ano, a contar da data de publicação do edital de encerramento, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município.