O concurso público da Companhia de Processamento de Dados do estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 17 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis médio, técnico e superior, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os salários ofertados variam entre R$ 2.903,25 e R$ 6.013,86.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Gabarito

A publicação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 18 de março, através do site da organizadora.

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A classificação final será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida neste Concurso Público.

O candidato obterá o status de aprovado caso atinja o grau mínimo de nota nas provas objetivas, observados os índices mínimos para as disciplinas de caráter classificatório e eliminatório. O candidato que não obtiver tal desempenho em termos de nota mínima nas provas objetivas terá o resultado de reprovado.

A lista de classificação de aprovados dos candidatos, observado o modo de acesso, determina o provimento das vagas existentes neste Concurso Público, sendo desconsiderada para fins de convocação para vagas do cadastro de reserva.

O concurso público terá validade de dois anos a contar da data de publicação do edital de encerramento, com a homologação da classificação final dos candidatos aprovados por cargo, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público