O concurso público da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 2 de dezembro, contou com vários candidatos que concorrem a 100 vagas de ingresso nas carreiras de Assistente Administrativo Fazendário e Técnico Tributário da Receita Estadual. Os salários serão de R$ 3.040,00 e R$ 9.300,00.
Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
- Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme o art. 27, parágrafo único, da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);
- Obtiver o maior número de pontos na prova objetiva P2;
- Obtiver o maior número de pontos na prova objetiva P1;
- Obtiver o maior número de pontos no componente Direito Tributário e Legislação Tributária Estadual;
- Obtiver o maior número de pontos no componente Tecnologia da Informação;
- Tiver maior idade;
- Tiver exercido a função de jurado (conforme o art. 440 do Código de Processo Penal).
A nota final no concurso será a nota final nas provas objetivas.
Após o cálculo da nota final no concurso e a aplicação dos critérios de desempate, os candidatos serão listados em ordem de classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso.
O edital de resultado final no concurso público contemplará a relação dos candidatos aprovados, ordenados por classificação.
O prazo de validade dos concursos será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público