O concurso público do Grupo Hospitalar conceição que ocorreu no último domingo, 01 de julho, contou com mais de 10 mil candidatos que buscam a formação de um cadastro de reserva em vários cargos de nível superior para lotação na matriz e nas filiais que compõem o Grupo.
Em caso de empate na classificação dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:
- Ao candidato idoso, maior de sessenta (60) anos, conforme Lei Federal nº 10.741/2003, o primeiro critério de desempate será de idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada, nos termos do art. 27, parágrafo único, da referida Lei;
- Maior pontuação no Componente de Conhecimentos Específicos;
- Maior pontuação no Componente de Políticas Públicas;
- Maior pontuação no Componente de Língua Portuguesa;
- Maior pontuação no Componente de Informática;
- Maior idade.
Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente, ou decrescente. Conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal imediatamente posterior ao dia da Prova Objetiva, e o desempate dar-se-á segundo os critérios a seguir:
- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será a crescente;
- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será a decrescente.
O GHC reserva-se ao direito de chamar os candidatos aprovados no Concurso Público, à medida de suas necessidades e dentro da validade do certame, de acordo com as respectivas ordens de classificação e formas de acesso: Universal, cotas de Pessoa com Deficiência, ou de Pessoa Negra.
O concurso público terá validade de dois anos, a contar da publicação dos respectivos resultados finais no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Diretoria do GHC.