O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aplicou suas provas objetivas no dia 24 de agosto e a previsão é de que os gabaritos preliminares de tais provas sejam divulgados no dia 26 de agosto. A seleção foi organizada pelo Tribunal em conjunto com FAURGS e teve mais de 2 mil candidatos inscritos para concorrerem às 13 vagas de nível médio e superior disponíveis no concurso. Os salários oferecidos variam entre R$ 4.210,85 e R$ 9.894,45.

As provas foram constituídas de 80 questões para candidatos a cargos de nível superior e de 60 questões para candidatos de nível médio, divididas em 5 e 4 partes respectivamente. As provas foram levaram em conta a escolaridade dos candidatos que passariam pela avaliação. A nota final dos candidatos de todos os cargos corresponderá ao somatório de acertos obtidos em cada parte da Prova Objetiva. Serão considerados aprovados os candidatos que acertarem no mínimo 50% da Prova, respeitando, ainda, o número mínimo de acertos em cada parte, conforme especificado no edital normativo do certame.

Gabaritos e recursos

Os gabaritos das provas serão divulgados na janela abaixo no dia 26 de agosto assim como os resultados serão publicados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela organizadora do certame. O prazo para a interposição de recursos contra os gabaritos preliminares vai do dia 28 de agosto até o dia 1º de setembro.