O concurso público da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 23 mil concorrentes as 404 vagas imediatas e formação de cadastro reserva em várias funções públicas, com possibilidade de ingresso para profissionais de níveis médio, técnico e superior. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.030,26 e R$ 3.710,00, e o edital destina 34 vagas para os candidatos portadores de deficiência.
As provas objetivas que ocorrem no último domingo, 25 de março, contaram com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. A mesma será avaliada de zero a 10 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que obtiver nota igual ou maior que 50% do total de pontos.
A etapa seguinte do certame, para os concorrentes habilitados na primeira fase, contará com uma avalição de título, na qual o concorrente deverá apresentar documentos comprovatórios de seus títulos. Esta etapa é de caráter unicamente classificatório e os títulos serão avaliados isoladamente por dois examinadores.
O preenchimento das vagas por cargo será por meio de processo classificatório, obedecendo à ordem decrescente das notas finais dos candidatos que forem considerados aptos, segundo os critérios pré-estabelecidos.
Caberá interposição de recursos em um prazo de 48 horas a contar da divulgação do resultado que gerou desacordo.
O resultado final do concurso está programado para ser divulgado no dia 23 de maio de 2018 no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte e no site da organizadora.
A validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogável por igual período.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público