Fundação Saúde do estado do Rio de Janeiro, realizou no último final de semana, 15 e 16 de fevereiro o processo seletivo. Esta, contou com mais de 23 mil candidatos que disputam 618 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de níveis técnico e superior. As remunerações variam de R$ 1.283,59 e R$ 6.442,08.
As provas objetivas foram realizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu e São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Estas continham 40 questões para todas as vagas, sendo 5 questões de Português, 5 questões de Conhecimentos sobre SUS e 30 questões de Conhecimentos Específicos. As questões do tipo múltipla escolha, com quatro alternativas de respostas, valendo dois pontos cada questão, perfazendo o total de 80 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 40 pontos no total da prova.
Gabarito
Os gabaritos preliminares das provas objetivas já estão disponíveis no site da organizadora.
Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá avaliação de títulos, de caráter classificatório, servindo a pontuação correspondente para a apuração da classificação final. A não apresentação dos títulos importará na não atribuição de pontos ao candidato na etapa, sendo o candidato pontuado apenas pelo resultado obtido na prova objetiva. A avaliação de títulos será realizada por Banca Examinadora do Instituto Consulplan.
Os recursos deverão ser protocolados via link próprio a ser disponibilizado no endereço www.institutoconsulplan.org.br.
O resultado da primeira e segunda etapas e o resultado final do processo seletivo simplificado, com a respectiva classificação, serão publicados pela Fundação Saúde no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e disponibilizado no site da banca organizadora e da Fundação Saúde.
Para os candidatos às vagas de nível médio técnico, o resultado final da primeira etapa representará o Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado. Já para os candidatos às vagas de nível superior, a nota final será composta da nota obtida nas primeiras e segunda etapas.
Os candidatos habilitados no Processo Seletivo Simplificado serão classificados, por vaga/especialidade/área de atuação, mediante a soma dos pontos obtidos na prova objetiva, para as vagas de nível médio técnico, e mediante a soma dos pontos obtidos na prova objetiva e na avaliação de títulos, para as vagas de nível superior.
O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, contado da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez, a critério da Administração.
Acompanhe a divulgação do resultado do concurso da Fundação Saúde-RJ