A Prefeitura de Quissamã no estado do Rio de Janeiro, realizou no último final de semana, o concurso público que contou com mais de 12 mil inscritos. Os concorrentes disputam 69 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. A remuneração inicial ofertada pelo município varia de R$ 1.089,03 a R$ 14.157,48, dependendo do cargo.
Em virtude de um problema na rede elétrica externa da Universidade Cândido Mendes, e por questões de segurança, considerando o item 9.30 do Edital 001/2019, a G-Strategic Gestão, Assessoria, Serviços e Logística, decidiu suspender as provas realizadas no turno vespertino da Universidade Cândido Mendes, para o cargo de Professor I - Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Infantil e Fiscal de Transporte Coletivo de Passageiros, que seriam realizadas ontem 16 de fevereiro, exclusivamente para os candidatos que assinaram a lista de presença. As provas suspensas, serão realizadas em data prevista para 08 de março no município de Quissamã/RJ, cujo critérios e local de sua realização serão divulgadas por meio de edital a ser publicado no site da empresa.
No último domingo, 16 de fevereiro, os candidatos realizaram as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Essas, foram compostas por 40 questões de múltipla escolha para todos os cargos, com quatro alternativas imediatamente abaixo de cada uma delas, apresentando apenas uma alternativa correta. O conjunto de prova objetiva valerá 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver a pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos do conjunto.
Gabarito
A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será após as 16 horas desta segunda-feira, 17 de fevereiro, através do site da organizadora.
A segunda etapa do concurso será composta pela prova de Título, de caráter classificatório para todos os cargos de nível superior e os cargos do Magistério. Esta, constará da avaliação de títulos com a participação exclusiva dos candidatos habilitados na prova objetiva. Terá pontuação máxima de 20 pontos, limitado à apresentação de um certificado para cada alínea de "A" a "C". Todos os títulos para análise deverão ser informados obrigatoriamente pelo candidato, em formulário digital de títulos que estará disponível no site www.gualimp.com.br, no período de 08 a 14 de abril de 2020.
Os recursos serão interpostos exclusivamente através do preenchimento de formulário digital, que estará disponível no site www.gualimp.com.br, a partir das 0h01min do primeiro dia após publicação do evento que lhe disser respeito, até às 23h59min do último dia considerando-se o horário de Brasília.
A classificação final dos aprovados, por ordem decrescente da pontuação final, será publicada nos sites da organizadora e da Prefeitura de Quissamã.
Os classificados no Concurso Público para os cargos do Poder Executivo serão nomeados sob Regime Jurídico Único Estatutário, nos termos da Lei Municipal Complementar nº 006 de 04 de outubro de 2019 e alterações posteriores, acessíveis na sede Prefeitura Municipal de Quissamã (RJ) ou no site da organizadora.
A investidura ao cargo de provimento efetivo constará de Portaria de Convocação, que indicará o prazo para entrega dos documentos e a respectiva data para a posse, divulgada no site da Prefeitura e via diário oficial ou Jornal de circulação local podendo ainda ser enviado por Correspondência com Aviso de Recebimento (AR).
O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, contados a partir da data de sua homologação, podendo a critério do poder público, ser prorrogado por igual período.
Acompanhe a divulgação do resultado do concurso da Prefeitura de Quissamã-RJ