O concurso público da Câmara Municipal de São João do Meriti no estado do Rio de Janeiro que ocorreu no último final de semana contou com mais de 7 mil concorrentes que disputam as 55 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As vagas são para Auxiliar Administrativo, Auxiliar Operacional, Motorista "C", Técnico Administrativo, Técnico em Finanças, Técnico em Informática, Técnico em Manutenção, Advogado Legislativo, Contador Legislativo, Analista Administrativo e Analista em Tecnologia. As remunerações são entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00, conforme a carreira pretendida.
Em caso de igualdade na nota final, para fins de classificação, para todos os cargos públicos/funções, na situação em que nenhum dos candidatos empatados possua idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos, completos até o último dia de inscrição, o desempate se fará da seguinte forma:
- Maior pontuação na Prova Objetiva;
- Maior pontuação nas questões da Disciplina de Conhecimentos Específicos;
- Maior pontuação nas questões da Disciplina de Português;
- Maior pontuação nas questões da Disciplina de Raciocínio Lógico;
- Maior idade.
Em caso de igualdade de pontuação na nota final, para fins de classificação, após observância do disposto no parágrafo único, do art. 27, da Lei Federal n. 10.741/03, de 01 de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização da prova objetiva, para todos os cargos públicos/funções, na situação em que pelo menos um dos candidatos empatados possua idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos, completos até o último dia de inscrição, o desempate se fará da seguinte forma:
- Maior idade dentre os de idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos;
- Maior pontuação na Prova Objetiva;
- Maior pontuação nas questões da Disciplina de Conhecimentos Específicos;
- Maior pontuação nas questões da Disciplina de Português;
- Maior pontuação nas questões da Disciplina de Raciocínio Lógico;
- Maior idade
A homologação do final do certame, está prevista para ocorrer na data provável de 8 de maio de 2018.
O prazo de validade deste concurso será de dois anos, contado a partir da data da publicação de sua homologação do resultado final, podendo ser prorrogado ou não por igual período, mediante ato do Presidente da Câmara, conforme dispõe o Artigo 37, Inciso III, da Constituição Federal.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público