A divulgação dos resultados preliminares e finais deste cocnurso público serão postados em anexo de acordo o seguinte cronograma de datas:
- Gabarito Preliminar da Prova Objetiva 28/01;
- Resultado Preliminar da Prova Objetiva 19/02;
- Resultado Final da Prova Objetiva 27/02;
- Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos (somente para os candidatos aprovados nas Provas Objetiva) 18/03;
- Avaliação de Títulos 19/03 e 20/03;
- Resultado Final da Avaliação de Títulos 26/03;
- Resultado Final, com Classificação do Concurso Público 26/03.
O resultado final do concurso e a classificação dos candidatos serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e disponibilizados na internet, sendo relacionados todos os candidatos que participaram do certame.
Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com a soma da pontuação obtida nas Provas Objetiva e na Avaliação de Títulos, considerando-se o Município e a Regional de opção para o exercício e o tipo de vaga (ampla concorrência /pessoa com deficiência /negro/índio).
A publicação do resultado final classificatório do Concurso Público será feita em 4 (quatro) listas.
A nomeação dos candidatos aprovados será de acordo com a ordem de classificação, mas a cada 5 (cinco) vagas providas por cargo, a quinta vaga fica destinada a candidato negro ou índio aprovado, de acordo com sua ordem de classificação na lista específica de vagas reservadas a negros ou índios, e a cada 20 (vinte) vagas providas por cargo, 1 (uma) será ocupada por candidato com deficiência, respeitada a ordem de classificação da lista específica de vagas reservadas a pessoas com deficiência.
A convocação dos candidatos aprovados será realizada obedecendo rigorosamente a classificação da listagem por Município e Regional.
O candidato, a critério da Administração, poderá ser convocado obedecendo rigorosamente à classificação, pela pontuação na quarta listagem, para ser lotado em outro município de abrangência da Regional de opção, ou mesmo fora da Regional referida, em caso de inexistência de candidatos aprovados aguardando convocação para o município ou Regional a que se destine o provimento.
O candidato que, após convocado, não comparecer à Regional no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar da data de apresentação estabelecida no edital de convocação, será considerado faltoso e, consequentemente, eliminado do certame.
Os candidatos convocados e habilitados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação serão encaminhados à Perícia Médica para realização do exame médico pré-admissional.
O candidato que após a realização dos exames médicos pré-admissionais, for considerado inapto ao exercício do cargo concorrido será eliminado do certame.
O candidato convocado, habilitado e considerado apto no exame médico pré-admissional, participará de Programa de Acolhimento, de caráter obrigatório, instituído pela SEEDUC.
O Concurso terá validade de 1 (um) ano a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período, por decisão do Governador.