O concurso público da defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro está sendo organizado pela Fundação Getúlio Vargas, que aplicou as provas domingo, dia 06 de abril de 2014, para mais de 29,4 mil candidatos inscritos homologados.

De acordo com o edital, são 321 vagas a serem preenchidas, em cargos que exigem nível médio ou superior. Do total de vagas, 5% serão reservados para candidatos portadores de deficiência e 20% para candidatos negros e índios.

A instituição oferece aos seus nomeados salários que vão de R$ 2.914,97 a R$ 3.589,52 dependendo do cargo assumido. A classificação dos candidatos depende apenas desta etapa de provas (única etapa), as quais foram realizadas na cidade do Rio de Janeiro/RJ entre as 08 e as 12 horas para candidatos de nível superior e entre as 14 e 18 horas para candidatos de nível médio.

A Prova Escrita Objetiva será composta de 70 questões para nível médio e 80 para superior, sendo de múltipla escolha, referentes a  conhecimentos em Língua Portuguesa, Legislação Institucional, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional e Administrativo, Noções de Teoria Geral de Processo e conhecimentos de áreas Especificas. Será considerado aprovado o candidato que atingir 50% de acertos ou mais no total da prova objetiva e ao menos 40% de acertos em conhecimentos específicos.

Candidatos que desejarem interpor recursos disporão de 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada. Para efetuá-lo, siga os detalhes descritos no item 12 do edital de normas.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso está previsto para ser divulgado nos dias seguintes as provas escritas objetivas, disponibilizado no quadro abaixo. Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e divulgados na janela "resultado divulgado" em anexo.

Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste e demais concursos.