O concurso público da Prefeitura de Cambé no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 20 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de níveis médio, técnico e superior nas secretarias de saúde e educação. As remunerações ofertadas pela prefeitura variam entre R$ 1.632,02 e R$ 9.678,23.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.
Gabarito
A publicação do gabarito preliminar e dos cadernos de provas será nesta segunda-feira, 09 de dezembro, através do site da organizadora.
No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos aos cargos de Professor de Arte e Professor de Educação Física realizaram prova de redação, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, foi elaborada a partir de um tema proposto, baseado em um ou mais textos ou fragmentos de textos. A Redação será avaliada considerando-se o atendimento ao tema proposto, a clareza de argumentação/senso crítico, a seletividade de informação, a criatividade/originalidade e a utilização da nova regra da Língua Portuguesa.
Para os candidatos aos cargos de Dentista, Enfermeiro, Médico - PSF, Médico Cardiologista, Médico Ginecologista Obstetra, Médico Plantonista Pediatra, Psicólogo, Professor de Arte e Professor de Educação Física, haverá prova de Títulos, de caráter classificatório. A lista dos candidatos convocados para Prova de Títulos será publicada no dia 03 de fevereiro de 2020. O envio dos documentos para prova de títulos será via correios, em endereço divulgado posteriormente em edital específico.
O prazo para interposição dos recursos será de três dias úteis, no horário das 8 horas do primeiro dia até as 23h59min do último dia, ininterruptamente, contados da data de divulgação do objeto de recurso.
A nota final de cada candidato será composta pela soma dos pontos da prova objetiva, acrescidos dos pontos obtidos na prova de títulos e prova discursiva, quando for o caso.
A convocação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura e o limite fixado pela Constituição e Legislação Federal com despesa de pessoal.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data da publicação do ato de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Cambé.