O concurso público da Câmara de Apucarana no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam três vagas e formar reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino superior, médio e fundamental. Os salários iniciais das carreiras variam de R$ 1.427,07 a R$ 4.457,70.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 02 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão na escala de zero a 90 pontos para os cargos de Advogado e Contador e de zero a 100 pontos para os demais cargos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.
Gabarito
O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados a partir das 17 horas desta terça-feira, 04 de fevereiro, no endereço eletrônico da organizadora.
Na mesma data e horário da prova objetiva, foi aplicada prova escrita discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, a todos os candidatos aos cargos de Advogado e Contador. Esta, será avaliada na escala de zero a dez pontos, devendo o candidato, para ser considerado aprovado, obter, no mínimo, 50% do total de pontos previstos para a prova discursiva.
O prazo para interposição dos recursos será de dois dias úteis, contados da data de publicação do referido edital, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.
As classificações preliminar e final dos candidatos serão publicadas no endereço eletrônico da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina e no Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Apucarana.
A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, por ordem decrescente da pontuação final, contendo a primeira a lista geral com a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência, a segunda lista conterá somente a pontuação dos candidatos com deficiência.
A nomeação dos candidatos aprovados respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade, que consideram a relação entre o número de vagas total e o número de vagas reservadas a candidatos com deficiência, observados os percentuais reservados, as regras específicas de arredondamento e o limite máximo da reserva de vagas.