O concurso público da Prefeitura de Ipiranga no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, pretende preencher 31 vagas e formar cadastro de reserva nas diversas secretarias do município. Destas, 5% reservadas para pessoas com deficiência e 10% para os candidatos negros. Foram mais de 2 mil candidatos inscritos para os cargos com remunerações iniciais ofertadas que variam entre R$ 1.003,54 e R$ 13.535,62.
A primeira etapa do certame contou com uma prova objetiva, que ocorreu no último domingo, 25 de fevereiro. O exame de caráter eliminatório e classificatório conto com questões de múltipla escolha e tem pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que atingir nota igual ou superior a 50 % do total de pontos.
Os concorrentes aos cargos de Pedagogo I e Professor, passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Os documentos de comprovação deverão ser entregues no dia da prova objetiva. Serão devidamente averiguados os títulos referentes a graduação, especialização, mestrado e doutorado. A somatória da pontuação dos Títulos é de no máximo de 20 pontos, sendo acrescidos a nota da prova objetiva, formando então a nota final destes concorrentes.
Já os candidatos aos cargos de Advogado, Motorista e Operador de Máquinas, passarão por uma avalição prática, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa será cobrado o desenvolvimento de atividade de acordo com a atribuição do cargo. Para o cargo de Motorista e Operador de Máquinas, a prova prática consistirá em um exame de direção veicular que será realizado em percurso pré-determinado. Já para o cargo de Advogado serão avaliados os pontos, onde será exigido a elaboração de uma peça jurídica.
Será admitida impugnação de recurso, por meio de requerimento devidamente justificado, no prazo de 2 dias úteis a contar da publicação do ato que gerou discordância.
O resultado final do concurso e a classificação dos candidatos aprovados serão publicados no órgão oficial e no mural de editais do Município de Ipiranga, e também através do site da organizadora.
O prazo de validade do concurso público será dois anos, a contar da data da publicação do ato de homologação do resultado final do concurso, prorrogável uma única vez, por igual período.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público