A Empresa de Urbanização de Curitiba aplicou as provas objetivas de seu concurso público neste domingo, dia 10 de agosto. O objetivo do certame é selecionar 14 servidores de nível médio e superior, além de formar cadastro reserva em diversos cargos na instituição. Os salários oferecidos aos candidatos nomeados pode ir de R$ 1.182,55 a R$ 6.154,00 de acordo com o cargo conquistado. O certame teve 1.300 candidatos inscritos para apenas 14 vagas.

A prova  consistiu de 40 questões objetivas de múltipla escolha com apenas uma resposta certa, valendo 2,5 pontos para cada questão certa, assim distribuídas:

a) para o cargo de AGENTE DE FISCALIZAÇÃO na função de Fiscal, 10 questões de Matemática e 30 questões de Língua Portuguesa.

b) para o cargo de AGENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO na função de Técnico em Enfermagem, 30 questões de Conhecimentos Específicos e 10 questões de Língua Portuguesa.

c) para o cargo de AGENTE TÉCNICO OPERACIONAL na função Oficial de Manutenção Predial, 20 questões de Conhecimentos Específicos, 10 questões de Matemática e 10 questões de Língua Portuguesa.

d) para o cargo de AGENTE TÉCNICO OPERACIONAL na função Técnico em Inspeção Veicular, 20 questões de Conhecimentos Específicos, 10 questões de Matemática e 10 questões de Língua Portuguesa.

A prova objetiva de conhecimentos terá duração improrrogável de 3 horas e será considerado apto para a etapa seguinte o candidato que na somatória dos acertos obtiver sessenta 60 pontos ou mais. As provas objetivas tem caráter classificatório e eliminatório.

Já prova Objetiva para o cargo de AGENTE PROFISSIONAL na função de Advogado, consistiu de 40 questões objetivas de múltipla escolha com apenas uma resposta certa, assim distribuídas: 10 questões de língua portuguesa e 30 questões de conhecimentos específicos, valendo 2,5 pontos para cada questão certa.

Para esta cargo houve ainda uma etapa de prova escrita de conhecimentos que consistirá em

A - Confecção de Peça Processual valendo 60 pontos;

B - duas questões discursivas, valendo 20 pontos cada questão.

Somente serão corrigidas as peças processuais e as questões discursivas dos candidatos que obtiveram somatória de 60 pontos ou mais na prova objetiva. Foram considerados aprovados na Prova Escrita os candidatos que obtiveram nota igual ou a superior a 60 pontos. Em caso de dúvida a respeito de algum aspecto do certame o candidato pode acessar aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos das provas serão divulgados no dia imediato à aplicação das provas na janela abaixo e seus resultados e notas estarão disponíveis no anexo "Resultado Divulgado" de acordo com o cronograma estabelecido. A partir da divulgação do gabarito provisório da Prova Objetiva, o candidato terá o prazo de 2 dias úteis para interpor recurso, utilizando-se do formulário específico que estará disponível no endereço eletrônico da página abaixo, no menu Recursos.