As provas objetivas do Concurso da Prefeitura de Prudentópolis no estado de Paraná foram aplicadas no último domingo, e seus gabaritos foram divulgados logo após o termino das provas objetivas. O processo tem por finalidade preencher 150 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos da autarquia municipal. Os dois editais, um para 108 vagas e outro para 42 oportunidades, têm chances para todos os níveis de escolaridade. As remunerações na prefeitura variam entre R$ 724,00 e R$ 12.431,50.

Um dos editais (01/2014) tem vagas para cargos de Agente Operacional, Auxiliar de Serviços, Mecânico Geral, Motorista, Operador de Máquinas, Vigia, Agente Administrativo, Agente de Saúde, Desenhista Técnico, Fiscal Geral, Professor, Técnico Agrícola, Técnico em Agrimensura, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Raio X, Técnico Florestal, Arquiteto e Urbanista, Assistente Social, Bioquímico/Farmacêutico, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Instrutor de Educação Física, Nutricionista, Professor de Educação Física, Psicólogo, Técnico em Informática e Médicos de várias áreas. O edital 02/2014 oferece 42 vagas para Agente de Combate a Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Dentista, Médico e Terapeuta Ocupacional sob regime da CLT.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de nível fundamental incompleto foram compostas de 30 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 15 questões de língua portuguesa e 15 questões de conhecimentos gerais. Para os cargos de nível médio/técnico as provas objetivas foram compostas de 30 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de conhecimentos gerais e 10 questões de conhecimentos específicos. Já para os cargos de nível superior as provas objetivas foram compostas de 30 questões de múltipla escolha divididas entre: 10 questões de língua portuguesa, 05 questões de conhecimentos gerais e 15 questões sobre conhecimentos específicos.

As provas práticas para candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Máquinas têm por finalidade avaliar as habilidades dos candidatos referentes ao cargo escolhido.

A prova de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de Médico - Centro (PSF) e Médico - Interior (PSF), Médico Anestesiologista, Médico Clínico Geral, Médico Generalista, Médico Ginecologista, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Médico Plantonista, Médico Psiquiatra, Professor e Professor de Educação Física, e somente poderá participar desta fase do certame o candidato que for considerado aprovado na prova objetiva, além de não ser eliminado por quaisquer outros critérios estabelecidos no Edital de Abertura do Concurso. A prova de títulos terá o valor máximo de 20,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a este valor.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no link abaixo no domingo, 21 de dezembro, logo após o termino das provas objetivas. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.