Já está disponível o resultado das provas objetivas do concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O certame teve cerca de 179.548 candidatos disputando as 109 vagas e mais formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior nas funções de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. O resultado da seleção ainda não tem data prevista.
Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, conforme critério abaixo:
- tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até a data da prova objetiva e discursiva - Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003);
- tiver obtido maior pontuação na prova discursiva;
- tiver obtido maior pontuação na disciplina de conhecimentos específicos;
- tiver obtido maior pontuação na disciplina da língua portuguesa;
- tiver obtido maior pontuação na disciplina de legislação;
- tiver mais idade, observando-se a data de nascimento;
- tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei Federal nº 11.689 de 09/06/2008 e a data de publicação do Edital, desde que tenha informado no ato de inscrição.
Será considerado aprovado neste Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida e for habilitado em todas as etapas. O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco e publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Pernambuco.
O concurso público terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público