O concurso público da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEE-PB), que ocorreu no último domingo, 21 de julho, contou com mais de 43 mil candidatos que disputam 1.000 vagas no cargo de Professor de Educação Básica da carreira do Magistério Estadual, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. Os cargos exigem diploma de licenciatura plena e têm salário de R$ 2.110.12, por jornada básica de trabalho de 30 horas semanais.
No caso de igualdade de pontuação final para classificação, após observância do disposto no parágrafo único, do art. 27, da Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização da prova objetiva para o cargo, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que obtiver:
a) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Específicos;
b) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Pedagógicos;
c) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Legislação Básica em Educação;
d) persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento, conforme os dados preenchidos no Formulário de Inscrição.
O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de duas listagens, a saber lista geral e lista de pessoas com deficiência.
A validade do concurso é de seis meses, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público