O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou no sábado, dia 13, as provas objetivas e dissertativas do concurso público que vai preencher 20 vagas em dois cargos de nível médio e superior, sob regime estatutário. No total, cerca de 6.980 aspirantes participaram do certame.
São 15 vagas na carreira de Auditor de Contas Públicas, com remuneração de R$ 13.002,03; e 5 vagas para o cargo de Agente de Documentação, com remuneração de R$ 5.519,61. Ambos os cargos terão jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
- tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);
- obtiver a maior nota na prova objetiva;
- obtiver a maior nota na prova discursiva;
- tiver maior idade;
- tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 da Lei Federal nº 11.689, de 9 de junho de 2008 - Código de Processo Penal).
A nota final dos candidatos será a soma de todas das notas de todas as etapas do certame, sendo esses classificados por ordem decrescente de pontos. A data de divulgação do resultado final ainda não foi disponibilizada pela organizadora.
O concurso público terá validade de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por mais dois anos, a critério do TCE-PB.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público