O concurso público da Prefeitura de Ananindeua no estado do Pará, que ocorreu no último domingo, 8 de setembro, contou com mais de nove mil candidatos que disputam 120 vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias. O salário inicial é de R$ 1.250,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Apurado o total de pontos que compõe a nota final, na hipótese de empate entre os candidatos aprovados, serão adotados os seguintes critérios de desempate na respectiva ordem:
a) for mais idoso, desde que tenha idade igual ou superior a sessenta anos, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei n° 10.741/2003 (Estatuto do Idoso);
b) obtiver maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos;
c) obtiver maior nota na Prova de Língua Portuguesa;
d) obtiver a maior nota na Prova de Matemática;
e) obtiver a maior nota na Prova de Atualidades;
f) possuir a maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.
No caso da persistência do empate, mesmo depois de aplicados todos os critérios de desempate estabelecidos por este edital, o CETAP promoverá sorteio público com critérios específicos a serem definidos em edital específico de convocação.
A nomeação e posse no cargo obedecerão à ordem de classificação, não gerando o fato da aprovação direito à nomeação, que dependerá da necessidade de pessoal e disponibilidade orçamentária da Administração Pública.
O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público