O concurso público da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará, que ocorreu no último domingo, 8 de julho, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 34 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de nível médio e superior. As vagas são para cargos de Técnico em Regulação de Serviços Públicos, Assistente Técnico em Regulação de Serviços Públicos I, Controlador de Serviços Públicos e Auxiliar em Regulação de Serviços Públicos. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.356,31 e R$ 4.581,71, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.
No caso de igualdade de pontuação na classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal no 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato com:
- Maior pontuação na prova discursiva;
- Maior quantidade de acertos em Conhecimentos Específicos;
- Maior quantidade de acertos em Conhecimentos Básicos, na seguinte ordem: Língua Portuguesa, Legislação Aplicável a ARCON, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética, Qualidade no Serviço Púbico e Noções de Microinformática;
- Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados na alínea "a" deste subitem), considerando dia, mês, ano do nascimento.
O resultado final do concurso público está previsto para a data provável de 18 de setembro de 2018 e será divulgado através do site da organizadora.
O prazo de validade do concurso é de um ano a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público