O concurso público da Prefeitura de Vitória do Xingu no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 315 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior. Do total de vagas abertas, 20 serão destinadas para as pessoas com deficiência. Os salários dos cargos variam entre R$ 954,00 e R$ 2.953,70, por jornadas de trabalho de 20 e 30 horas semanais.

As vagas são para os cargos de Agente de Portaria, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Agente Operacional, Auxiliar Administrativo, Condutor de Embarcação, Guarda de Segurança Patrimonial, Motorista, Operador de Máquinas Leves e Jerico, Operador de Máquinas Pesadas, Servente, Agente Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar Técnico Eletricista, Guarda de Saúde, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico em Radiologia, Assistente Social, Bioquímico, Odontólogo, Professor Educação Infantil/Creche, Professor Educação Infantil/Pré-Escola, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Ciências, Professor de Artes, Professor de Ensino Religioso, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Professor de Geografia, Professor Educação Especial e Inclusiva/Intérprete, Professor Educação Especial e Inclusiva/Atendimento Educacional Especializado e Professor de Matemática.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, 15 e 16 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 90 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver a pontuação igual ou superior a 50% de acertos na prova objetiva e 40% de pontos no conteúdo de conhecimentos específicos, além de não zerar em qualquer dos conteúdos que compõem a prova.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas foi no domingo, 16 de dezembro, através do site da organizadora.

Para os candidatos que concorrem aos cargos que exigem ensino superior e habilitados nas provas objetivas, haverá prova de títulos. A análise dos títulos é limitada ao número máximo de dez pontos. Após a divulgação e publicação da convocação dos candidatos, o candidato deverá entregar em local previamente informado pela organizadora o Curriculum Vitae Simplificado, em modelo previamente definido, contendo as informações necessárias, com as devidas comprovações, por intermédio de fotocópias legíveis e devidamente autenticadas em cartório.

Os recursos deverão ser apresentados por meio da internet, somente em formulário eletrônico próprio disponível no endereço eletrônico da organizadora.

O resultado será disposto apresentando os candidatos posicionados dentro do número de vagas estabelecidas no edital, como aprovados. 

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu e publicado em Imprensa Oficial.

O concurso terá validade de dois anos, contados da data da homologação de seu resultado, prorrogável por mais dois a critério do chefe do poder executivo municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público