Prefeitura de Agudo no estado do Rio Grande do Sul suspendeu o concurso público que ocorreria no próximo domingo, 22 de março. Foram mais de quatro mil candidatos inscritos que disputam 32 vagas, além de formar cadastro de reservas em cargos atualmente vagos Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores sob regime estatutário. As oportunidades são para níveis fundamental, nível médio, técnico e superior, e os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 1.096,49 e R$ 9.104,20.
O comunicado: Em uma nova reunião no início da tarde desta segunda-feira, a Administração Municipal, como medida preventiva de combate ao avanço do surto de Coronavírus (Covid-19), decidiu por ADIAR o CONCURSO PÚBLICO que estava previsto para ocorrer neste final de semana. Uma nova data será marcada. Um Decreto Municipal com medidas preventivas contra o Coronavírus será publicado em breve. Fonte: https://agudo.rs.gov.br/noticias/detalhes/1678/concurso-p-blico-da-prefeitura-est--adiado
O concurso
O concurso será composto por:
Prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada a todos os cargos e terá duração de três horas. A prova contará com 40 questões de múltipla escolha, compostas de cinco alternativas (A, B, C, D e E), conforme o programa da prova teórico-objetiva e referências bibliográficas.
Haverá prova Prática, de caráter classificatório e eliminatório, para os cargos de: Calceteiro, Eletricista, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas, Operário e Pedreiro. Esta, será aplicada aos candidatos aprovados na Prova Teórico-Objetiva, limitado aos 20 primeiros colocados do cargo de Calceteiro, 20 primeiros colocados do cargo de Eletricista, 10 primeiros colocados do cargo de Mecânico, 40 primeiros colocados do cargo de Motorista, 30 primeiros colocados do cargo de Operador de Máquinas, 20 primeiros colocados do cargo de Operário e 20 primeiros colocados do cargo de Pedreiro.
Para os cargos de: Professor de Anos Iniciais, Professor de Artes, Professor de Ciências Físicas e Biológicas, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Alemã, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa e Professor de Matemática haverá Prova de Títulos, de caráter exclusivamente classificatório.