A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc-AL) abre hoje as inscrições de processo seletivo que disponibiliza 241 vagas em funções com exigência de todos os níveis de escolaridade. Os profissionais irão atuar em unidades escolares indígenas da rede estadual de ensino.

As inscrições estarão abertas até o dia 19 de abril no site da Secretaria de Educação. Para se inscrever os requisitos são: ser brasileiro nato ou naturalizado, ou, ainda, se estrangeiro, estar devidamente legalizado no Brasil; ter idade mínima de 18 anos completos, no momento da contratação; possuir a escolaridade mínima exigida para o cargo o qual foi inscrito; estar quite com as obrigações eleitorais e militares para os candidatos do sexo masculino; estar em gozo dos direitos políticos e civis; não possuir antecedente criminal na esfera estadual e federal; estar apto física e mentalmente para o exercício das funções; ter anuência da comunidade indígena onde a escola está localizada, devendo, para tanto, apresentar documento assinado por pelo menos oito membros desta comunidade.

As vagas são para cargos de Professor Monitor Anos Iniciais, Professor Monitor de Disciplina e Professor Auxiliar de Sala, nas disciplinas de Português, Inglês, Ensino Religioso, História, Geografia, Arte, Educação Física, Ciências, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia, Sociologia, Anos Iniciais. Os salários variam entre R$ 15,00 por hora aula e R$ 1.198,61 mensais.

As lotações irão acontecer nas escolas Pajé Miguel Celestino da Silva, Mata da Cafurna, José Gomes Celestino, Cacique Alfredo Celestino, Balbino Ferreira, Yapi Leanawan, Tingui Botó, Itapó, Aconã, Pajé Francisco Queiroz Suíra, José Carapina, Juvino Henrique, Ancelmo B. de Souza, José Máximo de Oliveira, Manoel Honório da Silva, Marlene Marques dos Santos e José Manoel de Souza.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise de titulação e experiência profissional e a divulgação do resultado acontece até 1° de junho. A validade do seletivo será de dois anos.