A Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso publicou por meio do Diário Oficial do Estado, um edital que reabre as inscrições no concurso público que vai formar cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia. A seleção havia sido suspensa temporariamente por definir idade mínima de 21 anos e máxima de 45 anos para ingresso no cargo, itens agora suspensos até a apreciação da ação judicial.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), segue à frente da organização do concurso.
Os candidatos que desejam participar, deve ter diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrada no Ministério da Educação.
O cargo de Delegado oferece remuneração salarial a partir de R$ 19.316,49, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Das inscrições
As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pjc_mt_17_delegado, de hoje, 6 de julho às 18 horas do dia 20 de julho. A taxa de inscrição pode ser paga até o dia 17 de agosto, e tem valor de R$ 180,00.
Das provas
A seleção terá etapas de provas escritas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; exame de saúde, de caráter eliminatório; teste de aptidão física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório, e investigação social, de caráter eliminatório.
As provas objetiva e dissertativa serão aplicadas na cidade de Cuiabá no dia 8 de outubro de 2017, em dois turnos, nos locais e horários que serão divulgados no dia 22 de setembro, no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso e na internet, no endereço eletrônico do concurso.
Os gabaritos oficiais preliminares das provas escritas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pjc_mt_17_delegado, a partir das 19 horas da data provável de 10 de outubro de 2017.
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.