As notas finais deste concurso se darão da seguinte forma:

- Professor: A nota final para o cargo de professor varia de 0 a 300 pontos, sendo que cada uma das etapas (objetiva, didática e títulos) vale de 0 a 100 pontos;

- Técnicos Administrativos: A nota final para Técnicos Administrativos vale de 0 a 40 pontos de acordo o número de acertos na etapa objetiva.

Os resultados deste concurso serão divulgados de acordo o seguinte cronograma:

- Resultado da prova objetiva em 2 de junho;

- Resultado da prova objetiva definitivo em 3 de junho;

- Prova de desempenho didático em 7 e 8 de junho;

- Resultado preliminar da prova didática em 11 de junho;

- Resultado final da prova didática em 20 de junho;

- Resultado da etapa de títulos em 27 de junho;

- Resultado final do concurso em 27 de junho.

O resultado final do Concurso Público de que trata este Edital será encaminhado pela Secretaria de Articulação e Relações Institucionais/Gerência de Concursos da Universidade Federal de Mato Grosso ao Reitor do IFMT para conhecimento. O Reitor do IFMT homologará e publicará, no Diário Oficial da União - DOU, o resultado final do Concurso Público.

A não apresentação dos documentos exigidos implicará na exclusão do candidato aprovado do certame, anulando-se os respectivos atos e, consequentemente, seus efeitos.

Os candidatos aprovados serão nomeados sob o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais. O candidato classificado será nomeado através de publicação no Diário Oficial da União - D.O.U. e convocado por telefone, e-mail ou correspondência enviada ao endereço constante no Formulário de Inscrição. O IFMT não se responsabiliza pela mudança de telefone, e-mail ou endereço sem comunicação prévia, por escrito, por parte do candidato.

Durante o estágio probatório não haverá remoção ou redistribuição a pedido do servidor ou conforme prazo estabelecido em norma do IFMT.

O prazo de validade do Concurso é de 01 ano, contado a partir da publicação da sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.