As notas finais deste concurso público serão obtidas por meio das notas obtidas na etapa objetiva e de títulos. Elas variam de 0 a 100 pontos para nível superior e de 0 a 90,00 pontos para nível médio.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

O Resultado Final deste Concurso Público será aferido pelo somatório dos pontos obtidos em todas as fases. Havendo empate na totalização dos pontos, terá preferência o candidato com vantagens em seus critérios de desempate.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em duas listas, a saber:

- A primeira lista conterá a classificação de todos os candidatos (ampla concorrência), respeitado o emprego em que se inscreveram, incluindo aqueles inscritos como pessoas com deficiência;

- A segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos como pessoas com deficiência, respeitado o emprego em que se inscreveram.

O resultado final deste Concurso Público será publicado na íntegra no site do Instituto AOCP www.institutoaocp.org.br e no Diário Oficial da União através de extrato.

O candidato eliminado será excluído do Concurso Público e não constará da lista de classificação final. De acordo com a necessidade da EBSERH, a convocação de candidatos classificados para admissão será feita pela ordem rigorosa de classificação.

Somente serão admitidos os candidatos convocados que apresentarem exame médico admissional considerados aptos, na época da admissão.

Os candidatos aprovados no Concurso Público, convocados para a admissão e que apresentarem corretamente toda a documentação necessária, serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), através de contrato experimental de 90 dias, período em que o empregado será submetido à avaliação, em face da qual se definirá a conveniência ou não da sua permanência no quadro de pessoal.