O concurso público do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) registrou aproximadamente 2.650 inscritos, os quais estão sendo convocados pela organizadora FMP a realizarem a primeira etapa de provas, a qual se dará neste domingo dia 19.
O concurso possui 193 vagas para outorga de delegação de serventias extrajudiciárias de notas e registros do estado, para provimento ou remoção, exigindo bacharel em Direito ou candidatos que comprovem o exercício em serviço Notarial ou Registral por 10 anos completados, sem poder exercer atividades de advocacia ou empregos públicos de maneira simultânea a função. Lembramos que 10% das vagas são reservadas a candidatos portadores de deficiência.
Os inscritos serão avaliados por meio de 04 etapas distintas de provas, sendo elas:
Fase eliminatória:
a) Prova Objetiva de Seleção: De caráter eliminatória apenas, por meio de 100 questões objetivas, valendo de 0 a 10,0 pontos sendo aprovados aqueles que alcançarem ao menos 5,0 pontos;
b) Prova Escrita e Prática: De caráter eliminatório e classificatório, dando-se por meio de 1dissertação (valor de 3 pontos) 1 peça prática (valor de 3 pontos) e 4 questões discursivas (valor de 1 ponto cada). Está aprovado na etapa aquele que obter ao menos 5,0 pontos;
c) Prova Oral: De caráter eliminatório e classificatório, valendo de 0 a 10,0 pontos, sendo aprovados aqueles que atingirem ao menos 5,0 pontos;
d) Exame de Títulos: Etapa Classificatória apenas, valendo de 0 a 10,0 pontos.
Candidatos passarão ainda por etapa de inscrição definitiva, investigação funcional e pessoal e exames de aptidão de saúde física, mental e psicológica para o exercício da função, sendo todas eliminatórias apenas.
Para maiores informações referentes ao concurso, confira seu edital, onde consta os prazos e detalhes para efetuação de recursos.
Cronograma
- Aplicação da Prova Objetiva de Seleção:
a) Prova Objetiva de Seleção - Ingresso por Provimento 19/01/2014;
b) Prova Objetiva de Seleção - Ingresso por Remoção 20/01/2014;
- Gabarito Provisório 22/01/2014 GSCP;
- Gabarito Definitivo 11/02/2014 GSCP;
- Resultado da Prova Objetiva de Seleção 12/02/2014 GSCP;
- Resultado Final da Prova Objetiva 07/03/2014 GSCP;
- Convocação para Prova Escrita e Prática 10/03/2014 GSCP;
- Aplicação Prova Escrita e Prática:
a) Prova Escrita e Prática - Ingresso por Provimento 23/03/2014;
b)Prova Escrita e Prática - Ingresso por Remoção 24/03/2014;
- Espelho da Prova Escrita e Prática 25/03/2014;
- Resultado Provisório da Prova Escrita e Prática 28/04/2014;
- Resultado Final da Prova Escrita e Prática 14/05/2014 GSCP;
- Convocação para Inscrição Definitiva 16/05/2014 GSCP;
- Período de inscrições definitivas de 19/05/2014 a 03/06/2014;
- Exames de sanidade física e mental 04/06/2014 e 03/07/2014;
- Investigação da vida funcional e pessoal 04/06/2014;
- Corregedoria Geral de Justiça 03/07/2014;
- Resultado preliminar das inscrições definitivas deferidas 14/07/2014;
- Resultado das inscrições definitivas deferidas após julgamento dos recursos 28/07/2014;
- Sessão Pública de sorteio da ordem de arguição da Prova Oral 04/08/2014;
- Aplicação da Prova Oral em 05/08/2014 e 07/08/2014;
- Resultado da Prova Oral 11/08/2014;
- Resultado definitivo da Prova Oral 27/08/2014;
- Resultado do exame de títulos 28/08/2014;
- Resultado definitivo do exame de títulos 11/09/2014;
- Resultado Final Provisório do Concurso 11/09/2014;
- Resultado final do Concurso 18/09/2014;
- Edital de convocação para Sessão Pública de escolha das serventias por Provimento e Remoção 30/09/2014;
- Sessão Pública para escolha das Serventias vagas 16/10/2014;
- Publicação do Edital da escolha das serventias 20/10/2014;
- Publicação dos Atos de Outorga de Delegação 30/10/2014.
Gabarito
O gabarito deste concurso será postado logo abaixo no dia 22 de janeiro de 2014, constando das respostas corretas dos cadernos de provas para conferência de acertos preliminares e coerência das questões.
Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e postados em anexo na "aba resultado divulgado" trazendo informações das notas finais e resultados.