O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 18 vagas em cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para exercício em um dos campi do IFMS localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã ou Três Lagoas. As oportunidades são para disciplinas de Administração, Arquitetura, Biologia, Educação Física, Informática/Redes, Português/Inglês e Química.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 31 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.
Gabarito
O gabarito preliminar e os cadernos de provas serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora, nesta segunda-feira, 01 de abril.
Haverá também prova de desempenho didático, de caráter classificatório e eliminatório. Para esta etapa serão convocados o número máximo de candidatos classificados, da lista de ampla concorrência e da lista de reserva. As datas, horários e locais das provas de desempenho didático serão divulgados em edital específico, tendo como objetivo de avaliar a qualidade didático-pedagógica do candidato em relação ao uso de diferentes recursos e procedimentos de aula na área/subárea para a qual o candidato se inscreveu no Concurso Público.
Outra etapa será a prova de títulos de caráter classificatório. Esta, tem como objetivo avaliar o aperfeiçoamento profissional e sua atuação no exercício da docência e/ou experiência profissional na área/subárea do concurso. A pontuação da prova de títulos será baseada na apresentação do curriculum vitae e nos comprovantes apresentados em relação às atividades desenvolvidas pelo candidato. Quando os comprovantes não expuserem explicitamente os quesitos que serão pontuados na prova de títulos estes não serão contabilizados.
Será admitido recurso em até dois dias úteis após a publicação do objeto de recurso.
Para obtenção da classificação final dos candidatos aprovados, utilizar-se-á a média ponderada, atribuindo-se peso quatro à prova objetiva, peso quatro à prova de desempenho didático e peso dois à prova de títulos/análise curricular.
A classificação geral do concurso se fará na ordem decrescente do total de pontos obtidos na apuração dos resultados finais.
Todos os resultados serão divulgados pela comissão do concurso público, em edital, no endereço eletrônico da organizadora.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público