O concurso público da Prefeitura de Cabo Verde no estado de Minas Gerias, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 29 vagas em cargos de níveis superior, técnico, médio e fundamental, mais formação de cadastro reserva, para convocações além das vagas ofertadas no decorrer da validade da seleção. Há reserva de 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários variam entre R$ 998,00 e R$ 3.050,47, por jornada de trabalho que vai de 20 a 44 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 03 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% de acerto no total das questões e não zerar nenhum dos conteúdos da prova objetiva.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 04 de novembro a partir das 14 horas, no site da organizadora.

A prova prática será aplicada por profissionais habilitados nas respectivas profissões: Motorista, Pedreiro e, especificamente no caso de Motorista, por examinador credenciado no DETRAN/MG. Serão convocados para a prova prática para os cargos acima identificados os candidatos habilitados na prova objetiva de múltipla escolha até a 20ª (vigésima) posição, inclusive os candidatos com deficiência. Estas, terão a duração de cinco horas e serão aplicadas no 10 de novembro de 2019 das 07 às 12 horas, no horário oficial de Brasília/DF.

Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá prova de Títulos, de caráter classificatório. Os candidatos terão até o dia 12 de setembro de 2019 para fazer a postagem dos títulos: observando o horário de funcionamento dos correios. Não será aceito títulos postados com data após o dia 12 de setembro de 2019. O candidato que não tiver títulos válidos ou deixar de entregá-los não será eliminado do Concurso, porém deixará de computar a pontuação relativa a esta etapa.

Caberá interposição de recurso fundamentado à Cabral e Oliveira Consultoria, nos prazos estabelecidos no cronograma do edital em todas as decisões proferidas e que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos.

Será considerado classificado no Concurso o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida nos termos do edital.

A nota final dos candidatos aprovados no concurso será o total de pontos obtido na prova objetiva somados aos títulos para cargos de nível superior e o total de pontos obtido na prova objetiva somados à prova prática para os cargos de Motorista e Pedreiro.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em duas listas, na primeira conterá a classificação de todos os candidatos, ampla concorrência e aqueles inscritos na condição de pessoas com deficiência, e a segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos na condição de pessoas com deficiência, respeitada a área de conhecimento para a qual se inscreveram.

O resultado final deste Concurso será publicado e divulgado nos endereços eletrônicos da organizadora e da Prefeitura de Cabo Verde em que constarão as notas finais dos candidatos aprovados, assim como a classificação por eles obtida.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Cabo Verde-MG.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público