O concurso público do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas do estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 17 vagas e a formação de cadastro reserva em diferentes cargos para todos os níveis de escolaridade. As remunerações ofertadas vão de R$ 1.000,50 a R$ 3.622,66, dependendo do cargo pretendido.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total pontos.
Gabarito
O gabarito provisório para conferência do desempenho dos candidatos será publicado pela Comissão de Concurso Público, nesta terça-feira, 24 de dezembro, no quadro de avisos do DMAE e no site da organizadora.
Para os cargos de Auxiliar de Serviços de Saneamento, Leiturista e Oficial de Construção Civil I haverá teste de Esforço Físico, de caráter eliminatório. Este, tem por objetivo apenas declarar aptidão ou inaptidão do candidato para o exercício do cargo, sendo que o candidato considerado inapto será eliminado do Concurso. Serão convocados para esta etapa os candidatos aprovados na prova objetiva, por ordem de classificação.
Caberá interposição de recurso, desde que devidamente fundamentado e identificado, no prazo de três dias úteis, iniciado no primeiro dia útil subsequente ao dia da publicação do objeto do recurso.
A classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a juízo do DMAE.