O concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 26 de maio, contou com mais de três mil candidatos que disputam cinco vagas imediatas e a formação de cadastro reservar em cargos de níveis médio e superior. As vagas são para cargos de Assistente Administrativo e Financeiro, Assistente de Fiscalização e Atendimento, Contador, Advogado e Arquiteto e Urbanista. O CAU oferece salários entre R$ 2.887,88 e R$ 8.482,98, mais benefícios de vale transporte, auxílio-alimentação e reembolso de gastos com plano de saúde.
Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:
Cargos de Nível Médio:
a) Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do Art. 27 da Lei Federal Nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização das provas objetivas.
b) Maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva.
c) Maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa da Prova Objetiva.
d) Maior número de acertos nas questões de Legislação interna.
e) Maior número de acertos nas questões de Raciocínio logico matemático e linguístico.
f) Idade maior.
g) Ainda assim permanecendo o empate, sorteio.
Cargos de Nível Superior:
a) Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal Nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização das provas objetivas.
b) Maior nota na prova Discursiva.
c) Maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva.
d) Maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa da Prova Objetiva.
e) Maior número de acertos nas questões de Legislação Interna.
f) Maior número de acertos nas questões de Raciocínio logico matemático e linguístico.
g) Idade maior.
h) Ainda assim permanecendo o empate, sorteio.
Os candidatos aprovados neste concurso serão classificados em ordem decrescente de nota final, observada a área de conhecimento para os quais concorreram.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do CAU-MG.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público