A Prefeitura de Timóteo, no estado de Minas Gerais, realizou no domingo, dia 7, através da Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) as provas objetivas do processo seletivo simplificado que visa preencher temporariamente 355 vagas em várias funções que exige ensino superior, médio e fundamental. No total, o certame teve cerca de 4.351 candidatos disputando as vagas. Os salários dos cargos variam entre 937,00 e R$ 11.140,10 e o edital reserva 18 vagas para as pessoas com deficiência.
Apurado o total de pontos, na hipótese de empate, será dada preferência para efeito de classificação, sucessivamente:
- Ao candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme o parágrafo único do art. 27 da Lei federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003 - o Estatuto do Idoso.
- Ao candidato que tiver obtido o maior número de pontos no conteúdo Conhecimentos Gerais;
- Ao candidato que tiver obtido o maior número de pontos no conteúdo Português;
- Ao candidato que tiver mais idade;
- Caso persista o empate, haverá sorteio entre os candidatos empatados.
O gabarito oficial preliminar da fase objetiva será divulgado nesta terça-feira, dia 9, no site da organizadora e no quadro de avisos da prefeitura. O resultado final do certame, para todos os candidatos, será a soma dos ponta da fase objetiva com a nota da fase de títulos.
A convocação respeitará a ordem de classificação e o número de vagas existentes ou que vierem a existir, durante o período de validade deste Processo Seletivo.
O prazo de validade do certame é de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a juízo do Executivo Municipal.
Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo