O concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 23 de setembro, contou com mais de 62 mil candidatos que disputam 100 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de níveis médio e superior para lotação em diversas cidades do estado. Os salários variam agora entre R$ 2.479,07 e R$ 6.032,95, mais benefícios como plano de saúde em regime de coparticipação, plano odontológico, previdência privada em regime de coparticipação, seguro de vida em grupo e vale alimentação/ refeição.
Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos para fins de classificação, terá preferência o candidato que tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal n.º 10.741 de 01 de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso).
O candidato citado no subitem anterior deverá ter completado 60 (sessenta) anos até o último dia de inscrições.
Persistindo ainda o empate, o desempate será dado para quem obtiver o maior número de pontos nas disciplinas na seguinte sequência:
- Para o cargo de Assistente Administrativo II: Português (P1); Matemática (P2); Raciocínio Lógico (P3) e Informática (P4);
- Para o cargo de Auxiliar Técnico/Informática: Conhecimentos Específicos (P5); Português (P1) e Raciocínio Lógico (P3);
- Para o cargo de Produtor de VT e Audiovisuais: Conhecimentos Específicos (P5); Português (P1) e Informática (P4);
- Para o cargo de Extensionista Agropecuário I: Conhecimentos Específicos (P5); Português (P1); Raciocínio Lógico (P3) e Informática (P4);
- Para os cargos de Extensionista Agropecuário II; Extensionista de Bem Estar Social II; Auditor; Assistente Técnico I: Conhecimentos Específicos (P5); Português (P1); Raciocínio Lógico (P3) e Informática (P4);
- Para os cargos de Assessor Jurídico e Assistente Técnico I - Comunicação Social/Jornalismo: Conhecimentos Específicos (P5); Português (P1) e Raciocínio Lógico (P3).
- Para o cargo de Analista de Sistemas I: Conhecimentos Específicos (P5); Português (P1) e Raciocínio Lógico (P3).
Persistindo ainda o empate, o desempate será dado em favor do candidato que tiver mais idade, levando-se em consideração o ano, mês e dia do nascimento e em última instância, por sorteio.
O resultado final será homologado e publicado no jornal Imprensa Oficial de Minas Gerais e em jornal de grande circulação. Será divulgado, também nos endereços eletrônicos da Fundação Renato Azeredo e da EMATER-MG.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data de publicação do ato de homologação, prorrogável uma vez por igual período, a critério da EMATER-MG.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público