O concurso público da Câmara municipal de Juiz de Fora no estado de Minas Gerais, que teve provas no dia 22 de julho, contou com mais de 22 mil candidatos que disputam 30 vagas e cadastro de reserva em empregos do legislativo municipal. As chances para candidatos de ensino médio, técnico e superior, com salários entre R$ 1.526,57 e R$ 4.725,07, por jornada de trabalho de 8 horas por dia.
Havendo empate quanto ao número de pontos obtidos para fins de classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato com:
- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até a data de encerramento das inscrições, em observância ao disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), ou seja, dando-se preferência ao de idade mais elevada;
- Maior pontuação na Prova Discursiva/Redação (quando houver);
- Maior pontuação no conteúdo de Conhecimentos Específicos (quando houver);
- Maior pontuação no conteúdo de Língua Portuguesa;
- Maior pontuação no conteúdo de Matemática / Raciocínio lógico (quando houver);
- Maior pontuação no conteúdo de Noções de Informática (quando houver);
- Maior pontuação no conteúdo de Noções de Legislação Municipal;
- Maior idade, considerando ano, mês e dia de nascimento e desconsiderando hora de nascimento;
- Ainda assim, permanecendo o empate, sorteio público a ser realizado pela Câmara Municipal de Juiz de Fora.
O sorteio público a ser realizado como critério de desempate entre candidatos deverá ser previamente comunicado aos candidatos envolvidos por telegrama com aviso de recebimento, informando a hora e o local de sua realização e marcado com prazo não inferior a 15 (quinze) dias corridos, contados da expedição do comunicado pela Divisão de Recursos Humanos da Câmara Municipal.
O sorteio público ocorrerá nas dependências da Câmara Municipal de Juiz de Fora, realizado pela Chefia da Divisão de Recursos Humanos, pelos membros da Comissão Especial de Realização do Concurso Público para Provimento de Cargos e um representante da CONSULPAM, sob a fiscalização da Diretoria Jurídica da Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Ao sorteio público será conferida a ampla publicidade pelos mesmos instrumentos de divulgação deste Edital e seus anexos.
A classificação dos candidatos aprovados será feita em duas listas, a primeira lista conterá a classificação de todos os candidatos (ampla concorrência), incluindo aqueles inscritos como candidato com deficiência e segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos como pessoa com deficiência.
O ato de homologação do resultado final do Concurso Público será publicado por meio da afixação nos quadros de avisos do saguão da Câmara Municipal de Juiz de Fora, no Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Juiz de Fora no endereço eletrônico, com a publicação de extratos no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, e ainda divulgada no endereço eletrônico da CONSULPAM.
O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Legislativo Municipal, ser prorrogado uma única vez por igual período.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público